O Ouvidor-Geral do Governo do Estado, Gilson de Barros, 67 anos, será velado na Câmara Municipal de Cuiabá, a partir das 16h30 desta sexta-feira. Gilson morreu na manhã de hoje, por volta das 11h, vítima de infarto agudo do miocárdio, no Hospital Santa Rosa.
O Ouvidor sentiu-se mal nessa madrugada e foi internado à 1h40, na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. Após ter o quadro estabilizado, pela manhã seria submetido a um cateterismo, mas antes de começar o procedimento sofreu duas paradas cardíacas vindo a falecer.
Jornalista, advogado, ex-vereador e ex-deputado Federal, Gilson exercia o cargo no governo desde outubro de 2003. Ele foi convidado pelo governador Blairo Maggi para comandar a Ouvidoria cuja atribuição é a de servir de canal de comunicação entre o cidadão e o próprio governador do Estado.
O corpo de Gilson de Barros será sepultado no sábado (08.03), no Cemitério da Piedade, no centro da Capital, onde há um jazigo da família. O horário do sepultamento ainda será definido pela família.