sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Organizadores cancelam Show Safra em Lucas do Rio Verde pelo 2º ano consecutivo por conta da pandemia

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/ Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria)

A direção da Fundação Rio Verde decidiu cancelar o Show Safra BR-163 que estava previsto para ocorrer entre 16 a 19 de março considerando o atual cenário de pandemia do Novo Coronavírus que assola Lucas do Rio Verde e o País. O anúncio foi feito, há pouco, pelo presidente Joci Piccini que garantiu que em março de 2022, será muito melhor e maior com os implementos de tecnologias voltadas para o homem do campo. Entretanto, a organização estuda formatação para uma visitar aberta no recinto, cumprindo as exigências e protocolos de segurança, entre os dias 15 de março e 5 de abril.

“Todos sabem do motivo, da segunda onda do Coronavírus e considerando a vida das pessoas, no momento a melhor opção é essa transferência de data para preservar a vida, primeiramente dos colaboradores e segundo, temos empresas do Brasil inteiro, com isso queremos preservar nossa cidade também”, disse o presidente.

Piccini considerou a onda de infecção e disse que nesse momento, o importe é preservar a vida, evitando a disseminação do vírus com a circulação de agricultores de outras regiões. “Pessoa que vinham visitar a cidade, restaurantes e hotéis, com isso achamos que o risco seria muito grande. Temos que colaborar com o País, com o Estado neste momento. A fundação Rio Verde lamenta e teremos outras oportunidades de mostrar nosso potencial, nossa feira que é o maior evento de Lucas e da região. A vida das pessoas valem muito mais do que a gente correr um risco”.

O diretor-executivo da fundação, Rodrigo Pasquali expôs que “infelizmente são ações que temos que tomar para a segurança. As nossas pesquisas continuam avançando, a agricultura não tem como parar devido à pandemia. A estrutura do evento do Show Safra foi construída e trabalhada desde novembro, é fruto do nosso trabalho. Criamos uma expectativa no produtor de ter esse contato com a tecnológica através do Show Safra. Não queremos desmotivar ou deixar pensando só no ano que vem. A fundação permanece de portas abertas, o evento permanece, vamos preparar para uma forma diferente de abordar”.

No ano passado, os organizadores chegaram a iniciar o Show Safra, mas encerraram as atividades por conta do Coronavírus.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Sinop: 13 condutores são presos por embriaguez e 58 veículos apreendidos

A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...
PUBLICIDADE