Mais de 90% dos caminhões de combustível que transitaram nos Postos Fiscais Correntes (divisa de MT e MS) e Araguaia (divisa de MT e GO), e nas rodovias de acessos a esses postos, foram fiscalizados e os produtos transportados analisados, na operação de fiscalização realizada na última semana pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).
O trabalho teve como objetivo identificar a ocorrência de possíveis crimes contra a ordem tributária, e consistiu em verificação da documentação fiscal que acobertava o transporte dos produtos. Além disso, também foi feita a análise química de todos os combustíveis transportados que entraram e saíram do Estado de Mato Grosso.
A ação conjunta contou com a participação das Superintendências de Execução Desconcentrada, e de Fiscalização, e do segmento de Combustíveis da Sefaz, cumprindo medidas constantes nos respectivos Planos de Trabalhos Anual 2007.
O balanço da operação com os números de apreensões e produtos analisados, bem como valores arrecadados, serão divulgados nos próximos dias.