Representantes da empresa aérea OceanAir aguardam que a homologação da pista do aeroporto João Figueiredo, em Sinop, com pousos e decolagens noturnos, seja concluída, para definirem se o município deve ser incluso em uma das rotas com vôos comerciais, inclusive realizados à noite. Até o momento, não foi confirmado o início das operações. A assessoria de imprensa do grupo informou ao Só Notícias que ainda é estuda a possibilidade.
Sinop já havia garantido vôos noturnos com outra companhia (que acabou encerrando operações) na rota de Alta Floresta, Sinop, Cuiabá e Brasília. A previsão era que os serviços pudessem ser oferecidos logo após os trâmites legais, além da conclusão das obras de iluminação e balizamento da pista. Desde então, uma ‘substituta’ não ficou acertada. Lideranças políticas do município articularam-se na busca de soluções para o caso. Entretanto, ainda é aguardada que a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – referente aquilo que o Comando da Aeronáutica já havia aprovado, como a pista, iluminação e todos os setores técnicos.
De acordo com o prefeito Nilson Leitão, o aeroporto está pronto para receber os serviços, isto porque todas as recomendações foram seguidas, mas deve-se aguardar a conclusão do procedimento por meio de Brasília.
Aproximadamente R$3 milhões foram investidos no aeroporto municipal desde 2000, entre reformas e novos serviços.