Diretores da OceanAir se reúnem com autoridades na segunda-feira, para discutir a possível operação da companhia na região Norte, com vôos para Alta Floresta e Sinop. O município perdeu os vôos noturnos no início do mês, com a paralisação das atividades de BRA, que fazia desde junho a rota Cuiabá-Alta Floresta. Desde então, a OceanAir vem assumindo os vôos da BRA em todo o país.
Segundo o secretário de Administração de Alta Floresta, Gercio Frâncio, outras pendências devem ser solucionadas antes da empresa passar a operar. “Ainda temos alguns pontos que dificultam, como a falta de uma viatura apropriada para combater incêndios de boeing, conforme exigência da Aeronáutica”, detalhou. Frâncio está em Brasília, esta semana, para acelerar os trâmites e atender as exigências para que a empresa passe a operar na região.
A Prefeitura de Sinop também está em negociação com a companhia para que passe a operar no município assim que as obras de iluminação e balizamento do aeroporto sejam concluídas, com previsão para dezembro, proporcionando conexões para grandes centros. Também está sendo feito o recapeamento da pista para receber aeronaves de médio porte. O prefeito Nilson Leitão já conversou com a vice-presidência da empresa confirmando que, nos próximos dias, serão concluídas as obras e Sinop estará apta para vôos noturnos.