Mesmo com a reestruturação, a OceanAir vai manter seus vôos entre Alta Floresta e Cuiabá, incluindo Sinop na rota a partir de junho, conforme Só Notícias informou, ontem. A empresa confirmou que cortará alguns destinos e otimizar a frota, mas o Nortão não será prejudicado. A rota com os grandes centros está mantida. De acordo com a Agência Brasil, a empresa ainda não confirmou as cidades que devem ‘redução de vôos’, mas Araçatuba (SP); Cascavel (PR); Campos dos Goytacazes (RJ); Foz do Iguaçu (PR); Goiânia (GO); Juiz de Fora (BH); João Pessoa (PB); Juazeiro do Norte (CE); Macaé (RJ); Maceió (AL); Natal (RN); Palmas (TO); Vitória da Conquista (BA); São José dos Campos (SP); Uberaba (MG); Vitória (ES), estariam na lista.
Para receber vôos com os boeings 737, utilizados pela companhia, o aeroporto de Sinop teve que ser readequado, cumprindo determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A pista, de 1.600 metros, foi recapeada, e iluminada, mas ainda depende da homologação para operar com vôos noturnos.
A prefeitura já solicitou a vistoria e mantém negociações com empresas para oferecer um horário à noite. A previsão é que o sistema seja inaugurado no próximo dia 20. Foram investidos cerca de R$ 2,050 milhão na iluminação e recapeamento, pela parceria entre Governo Federal, do Estado e a prefeitura.
Com a nova linha, Sinop também passará a integrar rotas para outras capitais como Brasília, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, além de baratear o preço das passagens. No site da OceanAir, o bilhete entre Sinop e Cuiabá está cotado a R$ 189.
Leia ainda
Sinop: aeroporto está pronto e empresa confirma vôo