A abertura de ruas e lotes na nova área do distrito industrial deve comecar ainda este mês. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edu Laudi Pascoski, disse, ao Só Notícias, que a prefeitura ainda está viabilizando os recursos e definindo a licitação para a instalação da rede de energia elétrica e de água tratada. “Estamos terminando a parte burocrática e vamos iniciar a ampliação, mas com bastante calma, pois precisamos de dinheiro para fazer as infra-estruturas necessárias”, destacou.
Os recursos para a rede de energia devem somar mais de R$ 500 mil, já para a água deve ultrapassar R$ 50 mil, somente para aquisição de material. A abertura será feita por etapas, de acordo com a solicitação de terrenos por investidores.
As empresas que querem se instalar ou ampliar seus negócios devem entregar seus planos de negócios na prefeitura. A expectativa é que, em agosto, sejam entregues os primeiros lotes. Até o final do ano pelo menos 45 devem ser disponibilizados.
No plano de negócios as empresas apontarão a viabilidade econômica-financeira, com a descrição da atividade, geração de emprego, valor do investimento, e a justificativa de área necessária, para que ela seja enquadrada na lei de incentivos. Se tiver o projeto aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, poderá receber benefícios, entre eles 100% de isenção sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) na construção do imóvel ou empreendimento, e, ainda, do IPTU e do alvará pelo período de dois anos.
Oficinas mecânicas, depósitos de transportadoras, de madeira, sacarias, chapeação, entre outras, já procuraram a prefeitura e aguardam a abertura do distrito para darem início às atividades.
(Atualizada às 10h12)