sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Obras do novo aeroporto de Sinop entram na reta final

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias e assessoria)

As obras do aeroporto João Batista Figueiredo entraram na reta final. Ainda não há data prevista para entrega, entretanto, a Centro-Oeste Airports, concessionária responsável pela administração, confirmou ao Só Notícias que está na parte final das obras e em fase de validação das entregas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A área de estacionamento foi liberada e resolveu grande parte de um dos principais problemas nos últimos meses. Após o término completo da obra e regularização, o novo aeroporto entrará em operação. O prédio foi construído ao lado do atual terminal e é quase quatro vezes maior, passando de 1,4 mil m² para mais de 6 mil m². A pista de pouso e decolagem e o pátio de aeronaves também serão ampliados.

O novo terminal é aguardado há vários anos. O atual prédio é pequeno e não suporta a demanda diária de passageiros que embarcam e desembarcam no município, que, se consolidou como o segundo terminal aeroportuário com maior movimentação do Estado. No ano passado, foram 344 mil embarques e desembarques, e 2,6 mil pousos e decolagens. Atualmente, três companhias operam com voos domésticos, Azul, Latam e Gol.

O projeto do novo espaço foi lançado em março do ano passado, e estava previsto para entrega até dezembro. Na ocasião, além do novo aeroporto de Sinop, a empresa anunciou também obras para outros três terminais que administra em Mato Grosso, o aeroporto Marechal Rondon em Cuiabá, aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias de Alta Floresta e o aeroporto Maestro Marinho Franco em Rondonópolis. O de Rondonópolis e em Cuiabá também estão com obras em andamentos. Já o de Alta Floresta foi entregue esta semana.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio danifica parte de secador de grãos em Sinop

As chamas causaram estragos em compartimento interno de um...

Prefeitura envia recursos a entidade de Sinop e apoiará projetos filantrópicos

O executivo municipal formou termo de fomento, via dispensa...

Blitz da lei seca em Sinop tem 29 presos por embriaguez e 42 veículos apreendidos

A 19ª edição da operação Lei Seca iniciou, esta...

Indústrias de Matupá ampliam volume de negócios no exterior; China e Espanha lideram

As indústrias em Matupá (208 km de Sinop) alcançaram...
PUBLICIDADE