PUBLICIDADE

Obras de novo aeroporto de Sinop seguem atrasadas e concessionária não confirma data de entrega

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

A Centro-Oeste Airports, concessionária que administra o aeroporto Presidente João Batista Figueiredo em Sinop informou, ao Só Notícias, que o projeto de modernização do terminal “foi aprovado e a construtora foi contratada” e que as obras “foram iniciadas com término previsto para 2023”. Mas a concessionária se recusou a informar o tamanho do novo terminal, sua estrutura interna (guichês, sala de embarque, desembarque) quando fica pronto e quanto a empresa vai investir. A assessoria não atendeu os pedidos para prestar essas informações.

Segundo terminal com mais passageiros em Mato Grosso, o aeroporto de Sinop recebeu mais de 215 mil usuários até outubro, segundo dados do painel do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Apesar do alto número de passageiros, a estrutura ainda é precária, não comporta a atual demanda à noite e madrugada durante os voos o terminal fica lotado assim como a sala de embarque (muitas vezes com passageiros esperando em pé).

Outro problema enfrentado pelos usuários, motoristas de aplicativos e taxistas é o estacionamento, com vagas insuficientes para veículos em muitas ocasiões para atender a real necessidade.

Há poucos dias, a prefeitura apresentou estudos para fortalecer o setor turístico de Sinop e apontou que o terminal pequeno no aeroporto é um dos entraves.

Em março deste ano, a empresa responsável pela administração, a Centro-Oeste Airports, confirmou que uma empresa havia sido contratada para ampliação do terminal, entretanto, a estrutura seguiu a mesma – com sala de desembarque pequena e passageiros ‘desconfortáveis’.

Em agosto, a empresa revelou que as obras estavam previstas ainda para o segundo semestre deste ano, alegando que o terminal se “adequará o local aos padrões mais elevados de conforto e segurança para todos os colaboradores e usuários do aeroporto”, mas ainda sem citar detalhes do projeto.  

Atualmente, Sinop conta com três empresas operando, com voos diretos para Brasília, Cuiabá e São Paulo. Em ponto estratégico no município e servindo de ‘conexão’ para passageiros que desembarcam com outros destinos para cidades vizinhas da’ capital do Nortão’, o aeroporto se tornou um importante meio para alavancar o desenvolvimento da região.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Pai e filho são presos suspeitos de envolvimento em homicídio de pastor em MT

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Tangará...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE