PUBLICIDADE

Obras de frigorífico de peixes são lançadas em Sorriso

PUBLICIDADE

Sorriso está ganhando um novo empreendimento. Foi lançada ontem, a pedra fundamental do frigorífico de pescados da empresa IBPASA – Indústria Brasileira de Pescados Amazônicos S/A – que já está sendo construído no distrito industrial Novo Tempo, às margens da BR-163.

A área, doada pela administração municipal, tem 10 hectares, onde serão construídos, aproximadamente, 3.200 metros quadrados, somente na primeira fase, gerando 200 empregos diretos e 500 indiretos. A segunda fase deverá ser finalizada no período de 2 anos, duplicando o número de empregos.

O frigorífico trabalhará com duas espécies de peixe: Surubim e Tambaqui. Serão produzidos cortes como filé de lombo de Surubim e costela de Tambaqui, além produtos industrializados empanados. O sistema de produção da indústria terá grande flexibilidade para processar outras espécies, como por exemplo o Pirarucu, de acordo com a demanda gerada pelo mercado.

A indústria terá estrutura para comercializar nos mercados europeu e americano de peixes nobres e de água doce, e também para o mercado brasileiro. Em novembro de 2008 estará produzindo com capacidade total, processando em torno de 9 mil quilos/dia, em um turno. A partir de 2009 estará trabalhando em dois turnos.

A empresa irá produzir 100% dos alevinos consumidos pelo projeto. Destes, 35% serão engordados em unidade própria e 65% serão provenientes de parcerias com piscicultores da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE