quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Número de alvarás de construção em Sorriso já supera em quase 40% o acumulado de 2019

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

De janeiro até agora, foram liberados 1.616 alvarás de construção pela secretaria Municipal da Cidade, quase 40% a mais que todos os emitidos no ano passado, que chegou a 1.160 documentos. Somente outubro foi responsável pela emissão de 198 liberações. No mesmo período de 2019, foram 117, mesmo número registrado em 2018.

“Uma engrenagem, um setor refletindo no outro e trazendo resultados positivos para a coletividade”. A análise é do secretário municipal da Cidade, Ednilson de Oliveira, com base nos números de alvarás de construção emitidos pela pasta. No acumulado de 2018, foram registrados 928 alvarás, sendo que somente em junho e julho foram 106 e 108, respectivamente). Neste ano janeiro houve 120 liberações.

“Primeiro, deve-se à grande oferta de vagas de emprego por conta da vinda de várias empresas de grande porte, segundo, que, com emprego, as pessoas começam a construir e contrataram todos os profissionais da área (engenheiro, pedreiros, pintores) ao construir as empresas de materiais de construção vendem mais e contratam mais”.

Sinop, conforme Só Notícias já informou, registrou, em outubro, a maior emissão de alvarás de construção (de empresas e residências) de sua história. No último mês, foram autorizadas 303 obras, resultado que supera o recorde alcançado em maio deste ano, quando o município emitiu 268 alvarás.

Segundo o levantamento disponibilizado pelo Núcleo de Desenvolvimento Urbano (Prodeurbs), já foram autorizadas 1.869 obras, entre janeiro e outubro deste ano. A média de 186 alvarás por mês, alcançada em 2020 já supera todos os anos anteriores.

No comparativo com os dez primeiros meses de 2019, o crescimento no número de alvarás obtido este ano foi de 12%. Em relação a 2018, o aumento foi de 23%. Já na comparação com 2017, houve acréscimo de 35%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...
PUBLICIDADE