O presidente eleito da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, Afonso Teschima Junior, espera que as vendas no comércio, no segundo semestre, sejam maiores que as de janeiro a junho. “Imaginávamos que poderíamos ter um crescimento melhor do que no ano passado, mas dentro da realidade está sendo positivo até agora. Mas vamos incentivar o comércio, fazendo campanhas, buscando alternativas para que a gente possa fortalecer e fomentar o setor”, disse.
Segundo o presidente, o momento econômico vivido pela cidade é de transição. “Tínhamos um setor madeireiro muito forte que ainda é muito importante para a nossa região. Mas, até pouco tempo atrás, gerava muito emprego e renda para a cidade. Temos que buscar outras alternativas para a gente suprir as necessidades, essa lacuna que o setor deixou. Acredito que dentro de alguns anos deva encontrar alguma atividade econômica, agregando valores naquilo que nós produzimos que é o setor de alimentos, produzimos muitos grãos”, afirmou.
Conforme o presidente, além da vocação de prestação de serviços, Sinop é uma cidade pólo. “Consumidores de cidades vizinhas vem aqui para consumir”, explica. O plano de trabalho da diretoria, metas e objetivos, devem ser discutidos com associados e afiliados.
Afonso Teschima Junior assume, esta semana, pela terceira vez o comando da CDL. Ele foi eleito sábado, encabeçando chapa única.