Grandes investimentos são esperados este ano em Lucas, estimulados pela implantação de indústrias no setor de carnes e grãos. Para atender a demanda, a prefeitura deve abrir, a partir de março, o novo distrito industrial. A confirmação foi feita pelo vice-prefeito Osvaldo Martinelo. Os trabalhos de infra-estrutura devem começar assim que as chuvas diminuírem. “Faremos uma ocupação ordenada, liberando os terrenos a medida que concluírmos a infra-estrutura, como asfaltamento, água tratada e iluminação”, destacou, ao Só Notícias.
A partir de março a prefeitura também deve colocar a venda os lotes. Serão cerca de 300 terrenos, cada um com mil metros quadrados, localizados em uma área propicia para grandes e médios investimentos. Algumas empresas, de variados segmentos, já estão na lista de espera para se instalarem no local.
A atual área industrial do município possui cerca de 200 lotes. Neste, a prefeitura está fazendo parcerias para realizar a pavimentação. No ano passado, cerca de 50% das ruas e avenidas foram asfaltadas. Os trabalhos também devem ser retomados este ano, após o período chuvoso.