Já está sendo implantada a infra-estrutura no novo distrito industrial de Sorriso, denominado por enquanto, de distrito Novo Tempo. Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes, como todo novo loteamento a ser aberto no municipio, o distrito industrial receberá alfalto e redes de água e energia, antes da instalação das empresas.
“A nossa expectativa é que dentro de 60 a 90 dias comece efetivamente a implantação das novas empresas no distrito. Na primeira etapa serão cerca de 150 lotes”, disse, ao Só Notícias. No total, o novo distrito deverá ter 480 lotes e fica às margens da BR-163 (Sorriso-Lucas do Rio Verde) há poucos metros do terminal rodoviário.
Só Notícias apurou que mais de 50 empresas de pequeno e médio porte já estão inscritas para se instalarem na nova área. O atual distrito industrial, Nova Prata, está lotado e não disponibiliza mais terrenos. A forma de pagamento ainda está sendo estudada e o projeto deve ser aprovado pela câmara. Com o novo distrito, a administração visa aumentar o número de novas empresas no município.
O projeto do novo distrito começou a ser projetado no ano passado.