A Prefeitura de Sorriso já divulgou edital para a compra do terreno onde será implantado o novo distrito industrial do município. De acordo com o secretário de Administração, Alci Luiz Romanini, até no final deste mês deverá ser formalizada a compra da área. “Logo após, deverá ser iniciada a dotação de infra-estrutura no novo distrito. Já existe uma reserva orçamentária para esta finalidade”, informou.
Segundo ele, a prefeitura especificou o interesse em adquirir uma área nas imediações da BR-163, próxima ao distrito Nova Prata, no sentido Sorriso/Lucas do Rio Verde. “Já apareceram algumas pré-propostas, depois da abertura do edital”, ressaltou. De acordo com Romanini, como o Industrial Nova Prata já está cheio e não comporta mais implantação de outras empresas, deverá ser criado um novo distrito, sendo que não será apenas a ampliação do atual.
O novo distrito industrial já tem cerca de 250 empresas interessadas, de acordo com um pré-cadastro feito pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Só Notícias apurou que a área deverá ser de 70 hectares, que serão divididos em lotes de mil metros cada. O loteamento industrial será dotado de toda infra-estrutura (água, energia elétrica e asfalto) pela prefeitura municipal.