domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo distrito industrial de Lucas R. Verde deve receber 280 empresas

PUBLICIDADE

Em março deste ano, a administração de Lucas do Rio Verde adquiriu uma área com 280 lotes de 1 mil metros quadrados, para ampliação do distrito industrial. Essa área já foi mapeada e a partir do dia 15 do mês que vem, a prefeitura estará recebendo as incrições dos empresários interessados em investir no município.

A área será concedida para empresas que preencherem os critérios exigidos, sendo que eles ainda serão beneficiados com isenção de alguns impostos. Segundo o secretário executivo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Elizeu Diniz, cerca de 70 empresas já estão prestes a se inscreverem para adquirirem áreas no novo distrito. Destes, pelo menos 50% são investidores de outros municípios.

No início deste ano, a equipe da secretaria esteve trabalhando na revisão das concessões cedidas às empresas no atual distrito industrial. Aquelas que não estavam de acordo, que não atingiram o objetivo que é a geração de emprego e renda ou não se instalaram no tempo determinado, tiveram os terrenos retomados pela administração.

“Cerca de 40 lotes foram retomados e já repassados a outros empresários”, explica Diniz. Os novos 280 lotes vão quadruplicar o distrito industrial, onde hoje estão instaladas cerca de 200 empresas.
A implantação dessa nova área industrial deverá ocorrer apenas no ano que vem, mas dentro de pouco tempo a área já deve começar a receber infra-estrutura, como rede de água e energia elétrica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE