PUBLICIDADE

Nova unidade da Sicredi-CDL em Sinop terá linhas de créditos para lojistas a partir de abril

PUBLICIDADE

Está prevista para a segunda quinzena do mês de abril a inauguração da nova unidade do Sicredi Celeiro do Mato Grosso em Sinop. Criada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a nova unidade visa atender aos lojistas do município, que são associados a CDL, com serviços diferenciados e linhas de créditos específicas para ao setor. A unidade de atendimento vai funcionar na avenida das Itaúbas, esquima com avenida das Figueiras, próximo a Ciretran. Amanhã à noite, será assinado o protocolo de intenções entre o Sicredi e CDL e apresentado aos lojistas o projeto de implantação da cooperativa que também prestará serviços semelhantes aos de instituições bancárias como pagamentos de faturas, contas de energia, telefone, desconto de cheques, dentre outras.

O gerente regional do Sicredi, Clademir Salmoria, explicou, agora há pouco, que os novos associados serão beneficiados de acordo com a capacidade financeira e histórico das empresas. “Teremos linhas e recursos especiais, como do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Entre eles o Progeren, que foi postergado até 31 de dezembro de 2006 e é uma linha direcionada aos lojistas para que o empresário possa se adequar a sua realidade, com taxas de juros compatíveis com a atividade que desenvolve”, disse.

Salmoria também explica que a nova unidade terá capacidade de oferecer até R$ 2 milhões em linhas de crédito ao associado. “Também vamos gerar o recurso do próprio associado, para que ele possa fomentar o seu negócio de maneira mais ágil, além de ter um retorno que fica com a própria comunidade e associados”.

O diretor da CDL, Domingos Junior de Souza, ressalta que mais de 800 associados serão beneficiados com a parceria. “Nós teremos todas as linhas de crédito para a pessoa jurídica e um atendimento diferenciado para os lojistas, em relação a taxa de juros e tarifas bancárias, oferecendo um atendimento que possa trazer a satisfação de nossos clientes”, salienta.

A parceria será firmada por um período de 12 meses. Após esse prazo a expectativa da CDL é em estar criando uma cooperativa independente, formada pelos próprios lojistas. “Nosso objetivo é expandir e proporcionar acesso aos pequenos lojistas de Sinop”, acrescenta.

Os comerciantes estão sendo convidados para conhecerem o novo projeto, amanhã, na CDL, às 19:30 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE