
O Sebrae está em Sinop há 23 anos e os atendimentos são feitos em um prédio na avenida Júlio Campos e já não é suficiente para atender a demanda. “Tivemos um aumento muito grande da procura pelos serviços do Sebrae em Sinop. Essa estrutura não comporta. Por isso, fomos em buscas dessa área para fazer uma sede própria e atender melhor. É uma região com crescimento muito grade e queremos fazer uma sede moderna com acesso ao aeroporto. Será um prédio futurista na área de sustentabilidade”.
A nova sede deve seguir os padrões da unidade da agência regional, que foi inaugura em Lucas do Rio Verde, mês passado. Foi construída com recursos próprios, da ordem de R$ 2 milhões em um espaço de 4 mil m² à margem do Parque dos Buritis e com 720 m² de área edificada, na avenida Pará, no bairro Alvorada. O terreno foi doado pela prefeitura Além de Lucas, a nova unidade atende as demandas de outro oito municípios da região.
O Sebrae orienta empreendedores desde a identificação vocacional, treinamento sobre empreendedorismo, cursos de aprimoramento e gestão dos pequenos empreendimentos, com atendimento direto aos interessados.


