PUBLICIDADE

Nova Mutum: volume de geração de empregos diminui

PUBLICIDADE

A geração de empregos nos mais diferentes setores da economia ficou estável, em setembro. Foi um trabalhador contratado a mais segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Juntas, todas as indústrias e empresas contrataram 777 pessoas e demitiram 776.

Em agosto foram 50 contratados a mais. Em julho, conforme Só Notícias informou, o saldo positivo foi de 128. Já em junho, 304. Em maio, dados do Ministério do Trabalho e Empregos apontaram desempenho negativo: 112 funcionários demitidos a mais. Os números são contabilizados com base nas contratações formais, ou seja, carteiras assinadas.

O comércio foi o setor que mais contratou. O saldo foi de 68 admitidos a mais ( 208 contratações e 140 demissões). Na construção civil foram gerados 13 novos empregos (60 admitidos e 47 desligados).

Por outro lado, a indústria de transformação terminou com o desempenho negativo de 38 trabalhadores fora de suas funções, devido 201 demissões e 163 admissões no período.  Em seguida aparece a agropecuária, com saldo de 34 dispensados a mais, resultado de 221 admitidos e 255 demitidos.

No serviço industrial de utilidade pública (onde enquadram-se as centrais elétricas), o saldo é de menos 7 funcionários (10 desligados e 3 admitidos). Só Notícias apurou que a prestação de serviços fechou o mês com um dispensado (123 desligamentos e 122 admissões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE