quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum volta a gerar mais empregos e setor agropecuário lidera

PUBLICIDADE

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram que foram gerados 202 empregos a mais, em setembro, nas indústrias e empresas. No total, 772 pessoas conseguiram colocação no mercado de trabalho, enquanto que outras 570 foram mandadas embora.

O setor com o melhor desempenho foi a agropecuária que, no período, contratou 286 trabalhadores, demitiu 141 e encerrou setembro gerando 145 empregos a mais. O comércio também teve saldo positivo com 57 funcionários contratados a mais, resultado de 214 admissões e 157 rescisões. A construção civil ainda empregou 77 pessoas, mandou embora 44, gerando 33 empregos a mais.

Outros setores, porém, tiveram mau desempenho. O pior foi na indústria de transformação, que demitiu 85 trabalhadores e contratou 68 funcionários, resultando em saldo negativo de 17. O setor de serviços contratou 126 pessoas e demitiu 142, encerrando setembro com 16 demitidos a mais. No setor de serviços industriais de utilidade pública, uma pessoa foi contratada e outra demitida.

Só Notícias apurou que as empresas e indústrias em Nova Mutum contrataram, somente este ano, 6.404 trabalhadores e demitiram 6.229, gerando 175 postos de trabalho a mais. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE