quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum tem mais demissões em dezembro e termina o ano gerando 843 empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

O município de Nova Mutum teve, pelo segundo mês seguido, mais demissões de trabalhadores com carteiras assinadas. Em dezembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram demitidos 149 funcionários a mais, resultado de 640 demissões e 491 admissões. Em novembro, foram fechadas 52 vagas a mais.

No mês passado, o setor da agropecuária liderou as demissões com 84 trabalhadores dispensados mais, resultado de 207 demissões e 123 admissões. O segundo pior resultado ocorreu na construção civil com 33 vagas fechadas, saldo de 39 demitidos e 6 contratados.

A indústria de transformação mandou embora 20 pessoas a mais. Houve 118 demissões e 98 admissões. Na sequência, aparecem comércio com 7 encerradas, serviços 3 e serviço industrial de utilidade pública fechou duas. Os setores de extração mineral e administração pública não contratam ninguém, no mês passado.

Só Notícias também apurou que, mesmo encerrando dezembro com saldo negativo, Nova Mutum abriu 843 empregos a mais nos últimos 12 meses, resultado de 8.784 admissões e 7.941 desligamentos feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos.  Os dados de janeiro serão divulgados no próximo mês.

Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso foram demitidos 9.354 funcionários a mais, em dezembro, resultado de 32.238 demissões e 22.884 contratações com carteiras assinadas.

Em Sinop, o saldo anual foi positivo. Em dezembro, foram encerradas 550 vagas a mais, resultado de 1.892 demissões e 1.342 contrações.

Cuiabá encerrou o mês de dezembro fechando mais vagas com carteiras assinadas. Foram fechadas 1.119 vagas a mais, resultado de 6.039 demissões e 4.920 contrações.

Sorriso teve saldo negativo na geração de empregos, mês passado. Foram demitidos 561 funcionários a mais, resultado de 1.495 demissões e 934 contrações em todos os segmentos da economia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam homem que desapareceu durante temporal em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou um homem que...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...
PUBLICIDADE