PUBLICIDADE

Nova Mutum tem 1ª saldo negativo do ano na geração de empregos

PUBLICIDADE

A geração de empregos no município também caiu em Mutum ( a exemplo de Lucas, Sorriso e Sinop) em março, resultando em 148 trabalhadores dispensados a mais de suas funções, nos mais diversos setores da economia. Juntas todas as indústrias contrataram 849 pessoas e mandaram embora 701.

O setor agropecuário lidera a relação das atividades que mais demitiu. O saldo é de 150 funcionários, diferença entre 311 desligamentos para 161 admissões. O comércio terminou com 74 demitidos a mais (212 dispensados e 138 contratados). Em seguida está a construção civil, com 6 demitidos a mai (35 demissões e 29 contratações). A lista é finalizada com o setor de serviços industrial de utilidade pública (onde estão relacionadas as centrais elétricas), com saldo de 2 demitidos.

Por outro lado, a indústria de transformação foi o setor que mais contratou, fechando março com saldo positivo de 61 trabalhadores empregados a mais (253 admissões para 192 demissões). Em seguida está a prestação de serviços, com saldo de 23 contratados (120 contratados e 97 que saíram).

Este foi o primeiro mês que Nova Mutum apresentou queda nas contratações. Em janeiro, o saldo foi positivo de 439 contratados a mais e, em fevereiro, de 349. No trimestre, o levantamento é finalizado com saldo de 640 contratados a mais, resultado de 2.629 admitidos e 1.989 demitidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE