Economia

Nova Mutum: Startup Weekend vai até domingo com ações para estimular empreendedorismo

A Startup Weekend que começou hoje vai até domingo na maratona de 54 horas onde designers, desenvolvedores, profissionais de marketing e empreendedores se reúnem para compartilhar ideias, formar equipes e iniciar startups. O objetivo é incentivar o empreendedorismo e a inovação na comunidade com apresentação de ideias em que os participantes tentarão convencer outros a formar equipes. As ideias mais bem votadas são escolhidas e, durante o sábado e domingo, os participantes discutem metodologias e modelos de negócios com a orientação de mentores. No domingo, as equipes apresentam os resultados da maratona e recebem os comentários e feedbacks dos jurados. Os melhores trabalhos são premiados.

A Universidade do Estado de Mato Grosso participa como uma das organizadoras locais. Acadêmicos de Alto Araguaia e Tangará da Serra, dentre outros câmpus, formaram caravanas, com professores, para participar desta edição.

O professor da Unemat, Renan Camiran, considera que o evento tem como diferencial “o ambiente, a metodologia ou a junção de tudo isso que faz toda a diferença no momento de criar equipes, validar ideais e criar novos negócios. Confesso que cada vez saio mais motivado a ter uma startup”, afirma.

Só Notícias