PUBLICIDADE

Nova Mutum: servidores do Indea expõem descontentamentos em faixas

PUBLICIDADE

Assim como aconteceu nos dias 11 e 12 do mês passado, a unidade do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), em Nova Mutum, retomou a paralisação. Na sede local, cartazes foram fixados esclarecendo as reivindicações dos servidores por melhores condições de trabalho. "Paralisação geral, 245 veículos quebrados, três meses de aluguel atrasado, estrutura precária e falta de orçamento para desenvolver atividades técnicas", são algumas das mensagens expostas.

"Nossa decisão segue a análise feita por toda categoria no Estado, que desde segunda-feira estamos paralisados. Nossa previsão inicial é que nesta quinta-feira a paralisação termine, mas tudo depende da sinalização do governo", afirma o chefe da unidade, Fábio Candido.

Durante a paralisação, nenhum tipo de serviço está sendo realizado. A principal reclamação dos usuários é quanto a emissão das guias de trânsito animal (GTA), que impossibilita o abate diário dos frigoríficos. "Os servidores estão cumprindo sua jornada normalmente, mas a GTA, o cadastramento de propriedades rurais, a certificação de madeira não será realizada durante a paralisação. Mesmo tendo ciência do prejuízo", afirma Fábio.

Uma reunião realizada no início da semana, na capital, apontou que a paralisação pode terminar em breve, mas até o presente momento nenhum compromisso foi firmando entre governo do Estado e representantes do sindicato da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso contratam engenheiros, agentes, instrutores e outras funções

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 117 novas oportunidades...

Preço médio da cesta básica em Sinop tem 3ª queda consecutiva

O relatório mensal do levantamento de preços dos alimentos,...

Sinop: inflação tem recuo impulsionado por habitação, transporte e alimentação

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços ao...
PUBLICIDADE