quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum será apresentada como atrativo para empresários do turismo agrotecnológico

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Destaque internacional pela produtividade no campo, o município de Nova Mutum apresenta potencial para o turismo agrotecnológico, e as propriedades rurais e agroindústrias do município recebem comitiva de 9 empresários, sendo 6 de São Paulo e do Paraná, que vêm ao Estado para conhecer como a inovação tecnológica reflete na capacidade de produção no campo e na indústria local e como esse diferencial pode ser convertido em atrativo turístico.
As visitas começaram amanhã, e seguem até sexta-feira, por meio do Famtour Turismo Agrotecnológico.
Nova Mutum é um dos municípios que mais se desenvolve no estado de Mato Grosso, e uma das maiores potências agrícolas do Brasil. “O desenvolvimento crescente do agronegócio aliado a uma boa gestão pública proporcionam a população renda, emprego e qualidade de vida”. Diante desta realidade, o município tem se organizado para mostrar o que tem de melhor aos turistas, desenvolvendo o projeto do Turismo Agrotecnológico, com apoio da prefeitura e Sebrae-MT”, ressaltou Jimmy Huppes, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, por meio da assessoria.
Este projeto compreende o conjunto de atividades turísticas decorrentes de visitas técnicas e encontros de interesse profissional, institucional, comercial, técnico, científico e social relacionados à cadeia de valor e à tecnologia do agronegócio. De acordo com a analista da unidade do Sebrae em Nova Mutum, Éricka Vasconcelos Albuquerque Azevedo, o Famtour é um evento determinante para o processo de comercialização e operação do turismo agrotecnológico da região.
“Possibilita às agências de viagens especializadas conhecerem de fato o destino que está sendo ofertado, suas principais características e infraestrutura”, avaliou.
A expectativa é surpreender o grupo de empresários que pretendem incluir Nova Mutum como destino para o turismo agrotecnológico ao demonstrar inovação, qualificação e expressividade na produção das fazendas e agroindústrias que serão visitadas durante o Famtour. O município busca o reposicionamento nesse nicho de mercado, já que em 2013 recebeu os primeiros grupos de turistas ligados à atividade agropecuária e à difusão de conhecimentos sobre inovação no campo e nas agroindústrias.
O grupo de empresários do trade turístico nacional será recepcionado em Cuiabá na quarta-feira (28) e seguirá na quinta-feira (29) para Nova Mutum, onde conhecerão uma fazenda no período matutino. No restante do dia farão visitas técnicas às unidades industriais em uma multinacional de agronegócio e alimento e a uma cervejaria. Para esta mesma data está programada visita ao Parque das Águas no município. No dia seguinte (30) as visitas continuam.
Para encerrar o Famtour, no sábado, os empresários conhecerão a rotina de produção industrial de um frigorífico instalado no município, onde haverá degustação de pratos à base de carne suína produzida pela empresa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...
PUBLICIDADE