quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum reduz exportações no bimestre mas sobe em ranking estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

As exportações feitas por indústrias de Nova Mutum tiveram uma queda de 8,7% no primeiro bimestre de 2021 comparando com o mesmo período do ano passado. Agora, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), as vendas são de U$ 114 milhões contra U$ 124 milhões nos dois primeiros meses de 2020. As importações caíram apenas 4,7% e ficaram em U% 13 milhões, deixando o saldo da balança comercial superavitário em pouco mais de U$ 100 milhões.

Os números, apesar de menores, colocam Nova Mutum como o 5° município que mais exportou este ano em Mato Grosso, enviando 5,4% de tudo que o estado enviou para o mercado exterior. No Brasil, a cidade é a 53ª a mais exportar. No ano passado o município terminou como o 8° a mais exportar no estado e em 54° no país.

A China deixou de injetar U$ 32 milhões em Nova Mutum, mas continua como principal destino dos produtos locais, respondendo por 29% das compras. A Tailândia, que dobrou as compras, aparece em segundo com 24% do mercado, seguida por Indonésia com 9,7%, Japão com 8,4% e Dinamarca com 6,1%.

A soja, em grãos ou em subprodutos derivados, tem 67% das vendas externas, seguida pelo algodão com 28% e pelo milho com 4,7%. A diferença menor do que 1% é com vendas de carne.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE