A administração municipal está prestes a lançar projeto para identificar produtos e serviços com grande demanda e que não têm origem no município. “A ideia é estimular a produção local desses produtos e serviços para atender a demanda do nosso mercado interno. Com isso estaremos agregando receita ao município e ao mesmo tempo retornar os recursos para a sociedade como oportunidade de novos negócios”, explica o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Oduvaldo Lopes Ferreira.
Para a implementação desse projeto, o secretário obteve sinal verde do prefeito Lírio Lautenschlager e articula parcerias com banco, Associação Comercial e Empresarial (Acenm) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Uninova, Sebrae, Instituto Evaldo Lodi (IEL) e governo do Estado.
“Cada uma dessas entidades tem um papel importante nesse processo. Os agentes financeiros responderão pela origem dos recursos a serem oferecidos, as entidades de classe, funcionarão como porta-vozes para as comunidades empresarial e trabalhadora, as instituições ligados ao ensino e qualificação, pela preparação da mão-de-obra e os poderes públicos pela oferta de linhas de crédito e incentivos fiscais e estruturais”, observa Oduvaldo Ferreira.
De acordo com o secretário, esta é uma ação que, quando implementada, terá resultados duradouros. “Este é um projeto que não se esgota porque as demandas são dinâmicas e novas oportunidades estarão aparecendo a todo momento”, ressalta.