As empresas que fabricam e comercializam móveis, equipamentos de metalurgia e produtos em vidro também vão expor na Expomutum, de 9 e 13 de junho. A informação é da Associação Comercial e Industrial e Câmara dos Dirigentes Lojistas – ACENM/CDL. O pavilhão de Indústria e Comércio, localizado dentro do parque de exposições será específico para empresas dos segmentos, sendo que 15 delas já confirmaram presença.
De acordo com Sidnei Aparecido da Silva, secretário da CDL, o objetivo é dar um novo foco para o pavilhão, mostrando e valorizando a produção local. A sua opinião é compartilhada pelo presidente da ACENM, José Chemin. "Nossos empresários começam a marcar cada vez mais presença dentro da feira, mostrando suas potencialidades", disse. Há mais de dois anos os moveleiros e metalúrgicos de Nova Mutum estão organizados em núcleos, incentivados pelas associações e assessorados pelo Sebrae.
Além dos espaços no pavilhão de Indústria e Comércio, 97% dos outros cerca de 100 estandes e terrenos disponibilizados pela Comissão Organizadora, já foram negociados. Destaque para concessionárias de veículos, revendas de máquinas e equipamentos, empresas de insumos agrícolas e praça de alimentação. "Restam pouquíssimos espaços", disse Marta Sfredo, secretária executiva da comissão.