sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: morador que exigir nota fiscal vai concorrer a prêmios

PUBLICIDADE

Moradores devem exigir, a partir de hoje, notas fiscais de produtos e serviços para concorrerem aos benefícios do programa “Nota Premiada”. Após a compra, o cidadão deve acessar o site da prefeitura (www.novamutum.mt.gov.br) clicar no link da campanha, fazer o cadastro e digitar o código da nota ou cupom fiscal para concorrer a 50 prêmios.

A campanha será trabalhada nas escolas através de uma parceira com Secretaria de Educação e Cultura onde a intenção é ensinar as crianças a orientarem seus pais quanto à necessidade de exigirem as notas fiscais nas compras ou contratação de serviços.

O secretário municipal de Economia e Planejamento, Agenor Darci, disse que a medida parece simples, mas é uma ação que eleva expressivamente a arrecadação do município. “Quando fazemos qualquer tipo de compra é direito do cidadão exigir a nota fiscal, agora vamos estimular o mutuense a fazer isso e ainda garantir a ele a chance de concorrer a prêmios”.

Dados do setor econômico apontam que quando o cidadão vai ao mercado, dentista, médico ou até mesmo em oficinas mecânicas e não exige a nota fiscal o município deixa de arrecadar impostos. Estes impostos quando arrecadados são revertidos em obras, como é o caso do Plano Avança Nova Mutum (PANM), lançado em fevereiro deste ano, no qual 80% do pacote de mais de R$ 20 milhões são recursos próprios.

Pelo regulamento, o sorteio do programa “Nota Premiada” será divulgado com antecedência. Nesta fase estão previstos o sorteio de geladeiras; bicicletas; Tvs LCD; tabletes; mochilas; skates; bolas entre outros prêmios. Após o primeiro sorteio, a prefeitura irá elaborar uma nova premiação para dar sequência na segunda fase do programa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE