PUBLICIDADE

Nova Mutum mantém ritmo positivo de exportação no primeiro trimestre do ano

PUBLICIDADE

Nova Mutum teve pequeno aumento no volume das exportações (menos de 15%) durante o primeiro trimestre desde ano em comparação com o mesmo período do ano passado. O município vendeu, segundo relatório da balança comercial do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDID), U$ 186 milhões e se coloca como o quatro maior exportador de Mato Grosso. Do outro lado da balança, importou quase U$ 1,8 milhões e tem um saldo de U$ 184,2.

Quase que a totalidade de produtos exportados vem da agricultura. A soja e derivados representam 80% das vendas. Algodão vem na sequência, com 9,9% e o milho com 8,6%. A venda externa de suínos não chega a 1%. Em relação à importação, 100% foi com adubos e fertilizantes para produzir o produto de exportação.

Como a maioria dos municípios produtores de grãos, a China continua sendo o principal destino, com 31% do mercado, mesmo com uma redução de 44% nas vendas em relação ao mesmo período de 2017. O envio para o Irã é de 13%, para a Tailândia de 12% e Indonésia 11%. OS agricultores de Nova Mutum também venderam para a Europa, América do Sul e tem uma pequena presença na África.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE