Nova Mutum gerou mais empregos em fevereiro segundo aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho. Foram 79 empregados a mais que o número de pessoas demitidas por empresas de todos os segmentos econômicos. Juntas, fizeram 741 admissões e 662 demissões, no mês passado. Em janeiro, o Caged contabilizou que no município o saldo foi positivo de 329 empregados a mais. Na ocasião, foram feitas 1.008 admissões e 679 desligamentos, resultado de vários segmentos comerciais.
Só Notícias apurou que, das contratações, 652 são de reempregados, ou seja, de funcionários que voltaram as suas funções após dispensa ou término de contrato. Neste período, foram ainda 85 pessoas ingressando no mercado de trabalho.
Já nos desligamentos, a maior parcela foi de dispensas a pedido dos funcionários:330. Desligamentos sem justa causa foram 235; por término de contrato foram 42; outros 53 foram dispensados com justa causa.
Nova Mutum registrou, durante todo o ano passado, número maior nas contratações sobre as demissões. Foram 8.108 e 7.603 respectivamente, mantendo saldo de 505 trabalhadores empregados.
Leia ainda
Rondonópolis e Cuiabá geraram mais empregos
Sorriso-Sinop geram mais empregos; Alta Floresta diminui