Cerca de mil pessoas compareceram, ontem, ao pavilhão da Igreja Católica no primeiro dia do Feirão Queima de Estoque, que teve sua abertura às 18h. Quarenta lojistas dos ramos de confecções, calçados, artigos e acessórios montaram stands no evento, com produtos de ponta de estoque e descontos que chagam a 70%.
O feirão tem sequência hoje, das 13h às 22h, e neste sábado, das 8h às 18h. Os visitantes encontram produtos em linhas adulto, infantil, masculino e feminino. Além de roupas e calçados, há opções em ótica, joias, e artigos diversos. Também há praça de alimentação.
Nesta sexta-feira, às 19h, haverá apresentação do Grupo Hip Hop Despertando Talentos.
Realizado duas vezes por ano e já tradicional em Nova Mutum, o feirão, que antes durava dois dias, agora tem três. O objetivo é dar mais opções de horário ao público. Na edição de março deste ano, o público foi de 4 a 5 mil pessoas, informa a Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (Acenm/CDL), organizadora do evento.
Durante a abertura, lideranças locais visitaram os stands. O presidente da Acenm, Carlos Alexandre Saito, avalia que o feirão é vantajoso para toda a comunidade. “É bom para os comerciantes, que têm uma oportunidade de renovar seus estoques para as temporadas seguintes, e para a população em geral, que economiza significativamente”, destaca.
O presidente da CDL, Rodrigo Rigoni, explica que na edição de março os lojistas põem em liquidação o estoque sobrado das coleções de fim de ano. Já no segundo semestre, liquida as sobras do inverno e das vendas aquecidas pela Expomutum (julho). O XVIII Feirão Queima de Estoque tem apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT).
(foto: assessoria)