A Associação Comercial e Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) apontam que cerca de R$ 380 mil foram movimentados durante a 24ª edição do Feirão Queima de Estoque – Inverno, realizada entre os dias 5 e 6 deste mês, no salão paroquial.
“Nossa avaliação é extremamente positiva, tanto sobre a organização quanto a comercialização de produtos. Estimamos que mais de três mil pessoas passaram pelo evento durante os dois dias e a média de comercialização entre os lojistas foi de aproximadamente R$ 9,5 mil”, afirmou o gerente administrativo da Acenm/CDL, Tiago de Moraes.
A equipe da Acenm/CDL realizou uma pesquisa, in loco, ouvindo os 40 lojistas e empresários participantes. Possibilidades de fortalecer a marca e renovar o estoque foram apontadas como algumas das vantagens de se participar do feirão. “Quando fomos convidados a participar não esperávamos que fosse esse sucesso. O feirão nos ajudou não apenas nas vendas, mas também no fortalecimento de nossa marca junto à classe consumidora”, afirmou o responsável por uma loja de confecções, Cosme Araújo.
“Participamos de todas as edições. O feirão é uma vitrine fundamental de divulgação da nossa loja, além de cumprir o objetivo de nos auxiliar nas vendas para que possamos ofertar novas coleções no futuro”, diz a empresária Marisane Barreto.
O feirão é tradicionalmente realizado duas vezes por ano. A edição do primeiro semestre é denominada Feirão Queima de Estoque – Verão, pois a liquidação conta principalmente com estoques das coleções de primavera e verão. Já a edição do segundo semestre é denominada Feirão Queima de Estoque – Inverno. Nessa época as lojas têm na ponta de estoque principalmente as coleções de outono e inverno. Nesta edição alguns descontos chegaram à casa dos 80%.