PUBLICIDADE

Nova Mutum encerra mês gerando mais vagas de empregos; indústria de transformação lidera

PUBLICIDADE

Nova Mutum encerrou outubro gerando mais empregos. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram abertas 195 vagas formais no município (consideradas apenas as com carteiras assinadas). O saldo é referente a 894 contratações e 699 demissões.

O melhor desempenho foi da indústria de transformação, que admitiu 267 trabalhadores e demitiu 123, encerrando o mês com 144 novos postos de trabalho. O setor de serviços registrou 160 contratações e 116 rescisões, terminando outubro com 44 novas vagas.

No comércio foram abertos 13 novos empregos, saldo de 199 formalizações e 186 demissões. O setor agropecuário empregou 182 novos funcionários e mandou embora 177, terminando o mês com 5 novas vagas. No setor extrativista mineral foi registrada 1 admissão e nenhuma demissão.  

Conforme o Caged, a construção civil foi o único setor da economia do município a demitir mais funcionários. Foram 85 admissões e 97 demissões, resultando no fechamento de 12 vagas formais.

Só Notícias ainda apurou que, nos primeiros dez meses do ano, as empresas e indústrias em Nova Mutum registraram 7.508 trabalhadores, demitiram 6.901, e, desta forma, geraram 607 novos postos de trabalho. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE