A Eletronorte firmou contrato com a empreiteira vencedora da licitação para obras civis e montagem eletromecânica para a ampliação da Subestação Nova Mutum 230/69/13,8 kV. O valor do contrato, publicado no Diário Oficial da União, é de R$ 21,9 milhões e o prazo para execução as obras serem feitas é de 12 meses e proporcionará aumento no fornecimento de energia para a região Norte. A empresa que fará a ampliação na subestação em Sorriso será definida na próxima semana.
Também começará, nos próximos dias, a construção de cinco linhas de transmissão no Norte e Noroeste de Mato Grosso (LT’s Maggi – Juba, Juína – Maggi, Nova Mutum – Sorriso, Sorriso – Sinop, Parecis – Maggi) . O contrato já foi assinado e o consórcio terá 20 meses para colocá-las em operação comercial. As linhas somam 775 quilômetros de extensão em território mato-grossense e são destinadas a reforçar o Sistema Interligado Nacional (SIN).
A previsão é que, em dois anos, 1.120 MW de energia produzidos por um parque de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PHC’s) na região estejam disponíveis, aumentando a capacidade de geração.