O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Oduvaldo Lopes Ferreira, integra comitiva estadual que participa, a partir de hoje até sexta-feira, da maior feira latino-americana da indústria têxtil, a Febratex, em Blumenau (SC). Ele buscará divulgar as potencialidades do município para representantes de indústrias têxtil que podem investir em Mato Grosso. A Febratex está completando 20 anos e se prepara para a maior edição já realizada. Na ocasião, estará reunido o que existe de melhor em todos os segmentos da cadeia têxtil, dentre eles: máquinas de costura, máquinas de corte, aviamentos, etiquetas, embalagens, equipamentos, acabamentos, beneficiamentos, fios, estamparias, automação industrial, informática, teares e matérias-primas.
Nova Mutum cultiva, hoje, 20.300 hectares de algodão. Se somadas as áreas de São José do Rio Claro, Diamantino, Santa Rita do Trivelato e Lucas do Rio Verde, são mais de 60 mil hectares. “Esse é um diferencial de nossa região e são informações como esta que estaremos colocando na mesa, mostrando para os empresários do segmento que o Médio Norte é interessante para se investir”, disse Oduvaldo.
“Nosso objetivo é também é mostrar a agregação de valor a soja e ao milho, que saem do município com alto valor agregado”, explicou. “Temos fatores adicionais, que possibilitem fórmulas de rentabilidade maior do que em outras regiões do Estado”, concluiu.