sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum demitiu pelo 2º mês seguido mais trabalhadores com carteiras assinadas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Nova Mutum teve, pelo segundo mês consecutivo, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mais demissões de trabalhadores com carteiras assinadas. Em março, foram encerradas 171 vagas a mais, resultado de 827 demissões e 656 contratações. No mês de fevereiro, o resultado negativo foi menor, com 39 demissões a mais.

No mês passado, o setor da agropecuária liderou. Foram 127 funcionários demitidos a mais, resultado de 214 trabalhadores mandados embora e 87 contratados. O segundo pior resultado foi no comércio, 78 dispensados a mais, saldo de 282 demitidos e 204 admitidos. Já setor de serviço industrial de utilidade pública fechou uma vaga.

Por outro lado, houve mais geração de empregos no setor de serviços. Foram 17 pessoas admitidas a mais, resultado de 175 contratados e 158 demitidos. A construção civil gerou  11 vagas a mais, diferença de 41 admissões e 30 demissões.  A indústria de transformação contratou 6 pessoas a mais. Já a extração mineral e administração pública contratou um.

Só Notícias também constatou que Nova Mutum abriu 489 empregos a mais nos últimos 12 meses, resultado de 8.596 admissões e 8.107 desligamentos feitos por empresas e indústrias de todos os segmentos. Já em um ano, foram criados 36 postos de trabalho.

Mês passado, Lucas do Rio Verde também voltou a demitir mais funcionários pelo 2º mês consecutivo – 63 a mais.  Em Sorriso foram 390 demissões a mais. Já Sinop teve saldo positivo gerando 429 empregos a mais pelo terceiro mês seguido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE