Economia

Nova Mutum: definida empresa que fará projeto da rede de distribuição elétrica do novo distrito industrial

A prefeitura de Nova Mutum publicou, esta manhã, no Diário Oficial do Estado que uma empresa de General Salgado (SP) foi a vencedora da licitação supramencionada, que ocorreu no dia 25 do mês passado, para prestação de serviços de elaboração de projeto elétrico de Rede de Distribuição Urbana (RDU), no novo Distrito Industrial do município. Serão investidos R$ 21,5 mil.

O lançamento da pedra fundamental do Distrito Industrial que compreende uma área de 50 hectares doada ao município ocorreu no dia 7 do mês passado. O terreno está localizado na saída para Cuiabá com acesso pela BR-163. O local será destinado para instalação de indústrias. Ao todo a área compreende 100 lotes industriais, com tamanhos que vão 1 mil a 10 mil metros quadrados.

O prefeito de Nova Mutum Adriano Pivetta afirma, anteriormente, que o Distrito Industrial marcará um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade trazendo áreas projetadas para receber novas indústrias. “Esse projeto será um marco, que trará grandes benefícios para toda cidade e até mesmo para a região. São 50 hectares, que foram doados ao município pela família Pinardi para instalação de indústrias, com isso, muitas indústrias já instaladas em nossa cidade poderão ampliar seus investimentos e ainda teremos condições de receber investimentos com a chegada de novas indústrias gerando emprego, renda e desenvolvimento”.

O distrito foi projetado com avenidas largas já prevendo o grande fluxo de veículos utilitários e veículos de carga. A área foi doada ao município pelo pioneiro e ex-vice-prefeito, Francisco Pinardi de Moraes.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)