PUBLICIDADE

Nova Mutum: colheita chega a 60% da safra de algodão

PUBLICIDADE

As chuvas que ocorreram nesta semana, mais precisamente na segunda-feira e hoje, em Nova Mutum, começa a preocupar os cotonicultores, pois atrapalha a colheita do algodão, em pleno andamento, podendo interferir na qualidade da pluma. De acordo com o secretário de Agricultura, Francisco Moraes, essas chuvas foram atípicas.
“Geralmente, ocorrem chuvas esporádicas, mas estas foram quase seguidas e de forte intensidade, o que já gera preocupação”, afirmou.

Segundo ele, as chuvas causam excesso de umidade na planta. “O algodão que fica mais próximo ao chão sofre respingos, que também interferem na qualidade”, alerta. Mas a colheita do algodão deve prosseguir até meados do mês que vem. Até agora, segundo Moraes, foram colhidos cerca de 60% da área plantada nesta safra, que ficou em torno de 27 mil hectares.

Nova Mutum teve um aumento de 50% na produção da pluma este ano. A expectativa, de acordo com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é que sejam colhidos 89.100 toneladas. No ano passado, o município destinou apenas 18.250 hectares para a cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE