sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum capacita jovens e adultos para mercado de trabalho em mais dois setores

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As duas primeiras turmas da 2ª fase do Programa Capacita Nova Mutum concluíram os cursos de culinária básica e iniciação ao mundo do trabalho. Já está em andamento o curso de operador de micro computador – Sistema Windows e mecânico de pick-up leves, ambos com carga de 160 horas aulas. Os cursos são gratuitos. Nesta segunda edição a expectativa é atender 360 em diferentes áreas através de 12 cursos profissionalizantes.

A iniciação ao mercado de trabalho teve carga de 45 horas aulas e foi direcionado a jovens com idade entre 14 e 16 anos. Já o de culinária básica trabalhou técnicas sobre a correta de utilização dos alimentos e diversificação da culinária com itens utilizados no dia-dia pelas donas de casa.

A coordenadora do Programa Renda e Cidadania, Rosangela Pereira destaca que novos cursos serão abertos em breve, todos 100% gratuitos. “É preciso que o interessado procure o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), lá verificamos se o interessado corresponde as exigências do programa, preenchemos uma ficha e na sequencia o candidato procura a unidade do Senai para efetuar sua matrícula nos cursos”, destaca. O programa que funciona em parceria da prefeitura de Nova Mutum, Senai e Ministério Público Estadual com objetivo oferecer capacitação profissional visando a inserção dos participantes no mercado de trabalho.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...
PUBLICIDADE