Lançada no dia 15 de outubro, a campanha Natal Premiado 2011, da Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (Acenm/CDL), iniciou dezembro com o melhor quadro de adesão, aceitação e premiação de todos os tempos. Já na reta final, a promoção se encaminha para o grande sorteio no dia 31 deste mês. Os prêmios representam cerca de R$ 80 mil.
Desde o lançamento, estabelecimentos comerciais de vários segmentos têm aderido à campanha e o número de raspadinhas premiadas tem aumentado significativamente. No mais recente balanço, nas raspadinhas foram 1961 cupons premiados com vale-compras de R$ 10 a R$ 100. Até agora, 107 empresas têm raspadinhas premiadas à disposição dos clientes.
No dia 31 de dezembro haverá o sorteio de um Ford KA 0km, cinco notebooks e quatro televisores 32″. Há ainda outros 16 prêmios especiais a serem sorteados, estes por conta de cinco empresas participantes da campanha.
Segundo a organização, o formato adotado para as raspadinhas agradou os empresários. O modelo foi bem aceito por ser vantajoso tanto para as grandes quanto para as médias e pequenas empresas. Pelo comércio da cidade, diversos cupons premiados já foram raspados e os respectivos prêmios concedidos pelos lojistas. Enquanto isso, as urnas da campanha estão ficando repletas de cupons, preenchidos pelos clientes. Um deles começará o ano de carro novo.
A campanha de Natal é uma oportunidade para que as empresas fortaleçam suas marcas e o relacionamento com seus clientes, além de ser uma forma de divulgação com custo baixo, devido ao seu caráter coletivo. Os presidentes Carlos Alexandre Saito (Acenm) e Rodrigo Rigoni (CDL) ressaltam o compromisso que as entidades têm com o desenvolvimento da economia de Nova Mutum, que passa pelo fomento do comércio.