PUBLICIDADE

Nova Mutum: aumenta número de dias para comércio funcionar em horário especial

PUBLICIDADE

O prefeito Adriano Pivetta assinou decreto estabelecendo o horário especial e facultativo de atendimento do comércio até dezembro após receber levantamento feito pela secretaria de Indústria, Comércio, Associação Comercial, Empresarial e CDL. O decreto amplia o número de datas contempladas em relação aos anos anteriores. Até novembro são 16 dias com horários diferenciados (onde empresas podem funcionar além do horário normal), incluindo feriados, datas comemorativas e suas vésperas.

Em dezembro, devido ao período de aquecimento das vendas, o horário especial contempla 18 datas, iniciando no dia 13 e encerrando no dia 31, com pausa apenas no feriado de Natal, dia 25.

Atendendo a pedidos dos comerciantes, o decreto contemplou também as datas entre os feriados de Natal e Ano Novo, diferente de 2017 quando contemplou apenas antes do natal.

“Espera-se com esse calendário que muitas empresas estendam o seu horário de atendimento nas datas estabelecidas, lembrando que é uma adesão facultativa e não obrigatória. São datas em que o movimento de consumidores aumenta naturalmente, e oferecer mais tempo para que façam suas compras é vantajoso para ambos os lados”, avalia, através da assessoria, o presidente da CDL, Roberto Giequelin.

As empresas definirão com seus profissionais os horários especiais e pagamentos de horas extras.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 4 mil, empresas de Colíder contratam novos profissionais

As empresas sediadas em Colíder estão contratando 30 novos...

Indústrias do agro acumulam R$ 3,3 bilhões de exportações em Sorriso

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 7,3% dos...

Entidade de Mato Grosso vai aos Estados Unidos para discutir desenvolvimento industrial

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso...
PUBLICIDADE