PUBLICIDADE

Nova Mutum: associações recomendam que empresários não paguem a Tacin

PUBLICIDADE

A Associação Comercial e Empresarial (Acenm) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Mutum divulgaram nota, hoje, recomendando que empresários e comerciantes do município não efetuem o pagamento da Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin). O imposto é emitido pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

A recomendação é de que os empresários aguardem o resultado da negociação de redução do valor ou prorrogação do prazo de vencimento, que está sendo proposto por uma comissão encabeçada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT), José Alberto Aguiar, e pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco junto a Sefaz. “Recebemos muitas reclamações de empresários mutuenses e de imediato fizemos contato com nossos representantes estaduais. Já não basta a alta carga tributária, a Tacin tem sido mais um peso para as empresas”, afirma o presidente da CDL de Nova Mutum, Rodrigo Rigoni.

A proposta debatida junto a Sefaz estabelece redução de 25% no valor da taxa. O prazo de resposta aos membros da comissão é dia 26 de março. Caso isso não acontecer, a federação irá tentar na justiça um mandado de segurança prorrogando o prazo. “Em anos anteriores, o prazo foi prorrogado durante o período de negociação, portanto os contribuintes podem ficar tranquilos”, afirmou Rigoni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE