R$8,6 milhões. Esse foi o total que a Prefeitura de Nova Mutum arrecadou nos primeiros 4 meses do ano. O total representa 90% do que estava previsto no orçamento, segundo a Secretaria Municipal de Economia e Planejamento.
O secretário de Economia e Planejamento, Aurismar Zonatto, disse, que este montante é a soma de receitas próprias com repasses estaduais e federais. “Não é o que prevíamos, mas não é um número negativo nesse primeiro momento, isso tendo em vista o momento de crise que o município atravessa”, explicou, através de sua assessoria.
A situação, segundo ele, pode ficar mais complicada no final do ano, quando o déficit for somado. Na próxima terça-feira, esses dados serão apresentado em uma audiência pública, como os resultados financeiros do primeiro quadrimestre de 2006, uma exigência da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal.
Também serão apresentadas na audiência, as receitas previstas e realizadas, o resultado primário e até mesmo o montante da dívida pública, que é formada por pendências com o INSS/FGTS e restos a pagar do exercício. Para Aurismar, essa audiência é uma demonstração de transparência e a comunidade deve aproveitar a oportunidade para se interar das atividades da administração.
Neste primeiro quadrimestre, foram investidos 34% na Educação, mais do que o exigido que é apenas 25%. A saúde também recebeu bem mais do que os 15% cobrados pela lei, sendo investido um total de 25%.