O Departamento de Vigilância Sanitária da prefeitura de Nova Mutum está alongando o prazo para que os proprietários de estabelecimentos comerciais do setor alimentício estejam se adequando ás normas da Vigilância. Em razão da crise que está sendo enfrentada pelos segmentos econômicos não só no município como em todo o país, o prazo foi adiado por mais 30 dias.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Nivaldo Correa, foram fiscalizados cerca de 40 estabelecimentos desde o mês de março, sendo que apenas 10 estão de acordo com as normas. “O objetivo não é prejudicar nenhum estabelecimento comercial e sim adequá-lo conforme regulamenta a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA”, disse.
De acordo com Nivaldo, o prazo foi estendido para que se promovam as melhorias, devido a crise que o comércio vem passando. “É visível às dificuldades enfrentadas por cada comerciante no momento. Desta forma fez-se necessário amenizar as cobranças quanto as melhorias que requerem um alto investimento”, concluiu.