PUBLICIDADE

Nova Mutum: agropecuária e comércio lideram contratações de funcionários

PUBLICIDADE

As diversas empresas e indústrias instaladas em Nova Mutum geraram, em janeiro e fevereiro, a criação de 616 empregos a mais, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. O destaque para o período é o setor agropecuário que, devido as atividades de colheita e plantio, com saldo de 515 novos postos de trabalho. Os números são contabilizados com base nas contratações formais (carteiras assinadas).

O comércio também foi outro setor que apresentou bom desempenho, com 175 trabalhadores admitidos a mais. Fecharam também com saldos positivos ainda as seguintes atividades: indústria de transformação ( 97) e a construção civil (45).

Por outro lado, a prestação de serviços teve 212 demitidos a mais e, o serviço industrial de utilidade pública, 4. Os dados fazem parte do levantamento que apura a evolução por município e setor de atividade econômica com ajustes (incorpora informações declaradas fora do prazo).

Conforme Só Notícias informou, os diversos segmentos econômicos proporcionaram à Mato Grosso, em dois meses, a criação de 18 mil postos de trabalho, configurando o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, sendo superado apenas por Goiás (+ 20.092). O resultado também tem as declarações feitas fora do prazo. Somente em fevereiro, foram 6,6 mil empregos celetistas no Estado.

Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Alta Floresta também geraram mais empregos formais no mês passado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...

Indústrias de Alta Floresta chegam a R$ 1,2 bilhão em produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...
PUBLICIDADE