Cerca de 12 mil pessoas prestigiaram o show com Amado Batista, ontem, na abertura da Expomutum, em Nova Mutum. O artista contou os seus principais sucessos “romântico apaixonado” dos seus 36 anos de carreira. Amado Batista gravou 31 discos e vendeu mais de 25 milhões de cópias, recebeu centenas de prêmios, entre eles, 28 discos de ouro, 28 discos de platina e um de diamante.
A abertura oficial do evento aconteceu por volta das 21h, junto com início do rodeio. O governador Silval Barbosa foi representado pelo secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat. A abertura também foi prestigiada pelo secretário de Comunicação do Estado, Aroldo Bernardo de Souza e pelo secretário de Estado de Esportes, José Guarasque. O prefeito Lírio Lautenschlager foi quem declarou aberta a feira. Ele também anunciou que as portarias estarão liberadas no domingo no show da dupla Munhoz e Mariano, no encerramento da Expomutum.
A movimentação também foi grande nos estandes. São cerca de 100 expositores, sendo cerca de 30 dos segmentos de agronegócios e veículos. A moto 150 cilindradas do show de prêmios saiu para o passaporte número 11.426. A ganhadora, de nome Lilian, mora no bairro Jardim das Palmeiras. De acordo com o regulamento, após a Expomutum ela, assim como os ganhadores das outras três motos e da caminhonete irão receber os prêmios oficialmente. O prazo para isso é de cinco dias.
Hoje, feriado, a programação recomeça às 19h, com visita ao parque de exposições. Às 20h30 continua o rodeio profissional e o show, às 23h é com a banda Calypso. A festa estende-se até de madrugada com bailão no palco B. Novamente a expectativa é de público expressivo no parque de exposições.