A companhia aérea BRA passa a operar, a partir de hoje, com vôos diários em boeing 737 entre Cuiabá e Alta Floresta e deve inserir Sinop em sua rota a partir da iluminação e balizamento da pista do aeroporto, o que deve ser feito nos próximos meses. A nova linha áerea na região estará beneficiando diretamente também os clientes sinopenses.
Uma empresa que vem operando em Sinop, há cerca de 4 anos, acabou reduzindo de R$ 369 para R$ 118 o bilhete entre Sinop e Cuiabá, a partir desta semana, na tentativa de não perder clientes para a nova concorrente. A queda no preço é de aproximadamente 70%. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, por uma agência autorizada de viagens, que já recebeu a nova tabela de preços. A falta de concorrência fez com que a empresa atual praticasse uma das tarifas mais caras do país no trecho Sinop-Cuiabá (500km).
Um diretor da BRA esteve em maio, em Sinop, e foi recebido em audiência pelo prefeito Nilson Leitão. Eles trataram da inclusão de Sinop nesta rota com vôo saindo pela manhã de Alta Floresta, passando em Sinop com escalas em Cuiabá e em outros Estados. O retorno será à noite com chegada às 23:30 em Alta Floresta. Quando estiver com pista iluminada e sinalizada, Sinop deve ser inserida na rota. A BRA já tem inclusive um guichê reservado no aeroporto sinopense, confirmou a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
O processo licitatório das obras de sinalização e balizamento no aeroporto está em andamento e será necessário também fazer algumas adequações na pista para
pousos e decolagens com boeing.
Leia também
Aeroporto de Alta Floresta passa a operar com vôos noturnos hoje