PUBLICIDADE

Nova diretoria do Sindusmad está sendo eleita hoje em Sinop

PUBLICIDADE

A nova diretoria que comandará o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte(Sindusmad) de 2011 a agosto de 2013 começou pela manhã e vai até o final da tarde. Os associados poderão votar na sede do sindicato. A chapa “Floresta para Sempre”, encabeçada pelo empresário José Eduardo Pinto, conforme Só Notícias antecipou, é consensual. Para o atual presidente e candidato à reeleição, o fato de apenas uma chapa concorrer às cadeiras “demonstra um setor unido, uma diretoria democrática, que abre espaço para todas as correntes de pensamento e confirma que estamos no caminho certo”.

Conforme o presidente, entre os projetos da chapa está divulgar e incentivar o manejo florestal sustentável, a sustentabilidade, tornar o setor perene, atuar no Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) na criação de leis, alterar os índices de conversão, ciclo de corte do manejo e atuar de modo a desburocratizar o setor.

José Eduardo ressalta ainda a inclusão de jovens empresários na chapa que estará à frente do Sindusmad até agosto de 2013: “a intenção é renovar os pensamentos e criar novos líderes”.

A primeira eleição do Sindusmad aconteceu em 1986 quando o empresário do setor madeireiro, Luis Fávero foi eleito para assumir a primeira presidência. Na sequência Valdemar Antoniolli foi eleito por dois mandatos seguidos. Gaspar Zambiazi assumiu o sindicato de 1995 a 1998, depois, Nereu Pasini, Sidnei Belincanta e Jaldes Langer. Em 2007, José Eduardo Pinto foi eleito para o período de três anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas estão contratando 260 em Sinop; alguns salários são R$ 4,5 mil

A capital do Nortão iniciou a semana com empresas...

Líder em MT, Sorriso chega a R$ 11,8 bilhões em exportações; soja e milho lideram

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 9,7% dos...

Secretário apresenta na China potencialidades de Lucas do Rio Verde

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade,...

Procon alerta consumidores sobre as compras de Natal em Mato Grosso

Com a proximidade do Natal, a busca por itens...
PUBLICIDADE