O desafio está lançado. Com a aprovação das contas da Expolucas 2005 e a escolha da diretoria executiva que deverá estar no comando da 18ª edição do evento, já começaram os preparativos para a principal festa do calendário de Lucas do Rio Verde.
Primeiro passo da reunião realizada na noite de ontem, 23, no auditório da Câmara de Vereadores, a aprovação do balanço foi decidida por unanimidade pelo grupo de organizadores, empresários e dirigentes políticos que estava presente para discutir a pauta do encontro. Na seqüência, o empresário Joci Piccini foi escolhido para presidir a Expolucas 2006. A diretoria terá ainda Osvaldo Martinello na vice-presidência, Valdecir Picolo na 1ª secretaria, Antonio Cavallaro na 1ª tesouraria e, respectivamente, Vera Werlang e Adelar Novello na 2ª secretaria e 2ª tesouraria.
De acordo com os números divulgados, a edição do ano passado teve uma receita de 693.083,97 e um total de R$ 566.478,84 de despesas, gerando um lucro de R$ 126.605,13. “Se havia um ano para a Expolucas não dar certo, esse ano era 2005 e, mesmo assim, conseguimos superar nossos objetivos”, comemorou o ex-presidente, Eledir Pedro Techio, que preferiu se afastar do cargo em virtude de outros compromissos.
Para o novo presidente, o ano começa com tendências desfavoráveis para a agricultura e é necessário ter coerência e responsabilidade para evitar frustrações. “O compromisso é muito sério e temos a obrigação de fazer o melhor, mas não podemos dar um passo maior que a perna”, advertiu Piccini.
A opinião foi ratificada pelo prefeito Marino Franz, que lembrou que a união, a transparência e a humildade são os diferenciais que têm garantido o constante sucesso do evento. “O ano recomenda cautela, porém, a diretoria é formada por pessoas sérias que terão todo nosso apoio para organizar essa festa que se tornou marca registrada do município”, assegurou.